Obra de prolongamento da Avenida Litorânea entra em nova fase

Os operários deram início a construção da base dos pilares das pontes na foz dos Rios Claro e Pimenta

Da redação: Gustavo Bogea

A obra de prolongamento em 1.800 metros da Avenida Litorânea, em São Luís, entra em uma nova fase. Com a finalização da construção do muro de contenção e o assentamento dos tubos que irão receber as águas pluviais, com a drenagem profunda, os operários deram início a construção da base dos pilares das pontes na foz dos Rios Claro e Pimenta.

Os pilares são construídos com estacas escavadas a 12 metros de profundidade, que após a concretagem servirão de base para a implantação dos pilares. Ao todo serão construídos 16 pilares em cada ponte.

Com investimento de mais de 140 milhões, o prolongamento da Avenida Litorânea, que tem previsão de entrega para dezembro de 2019, compõe a primeira fase para a implantação do novo corredor de transporte, o BRT (Ônibus de Transporte Rápido), que vai interligar os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar diminuindo o tempo de percurso entre os municípios da Grande Ilha em até 40 minutos. A previsão de entrega do BRT é dezembro de 2020.

As Avenidas Litorânea e Holandeses estarão requalificadas com a construção de calçadão, bares, ciclovias, estacionamentos e áreas para caminhada.

Fechar