Estudantes do torneio internacional de robótica são recebidos pelo Governador

No total, 78 equipes participaram da competição, com estudantes dos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraíba, Amazonas, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Maranhão

Da redação: Gustavo Bogea

O governador Flávio Dino recebeu, na manhã deste domingo (30), os estudantes que disputaram o International Tournament of Robots 2019, competição internacional de robótica que pela primeira vez foi realizada em São Luís, de 26 a 30 de junho. O Maranhão foi escolhido sede do torneio após os resultados do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) na área.

No total, 78 equipes participaram da competição, com estudantes dos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraíba, Amazonas, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Maranhão. Os representantes maranhenses no torneio são do IEMA Axixá e São Luís e dos clubinhos de Robótica de Coroatá, Codó, São Mateus, São Luís e Cintra/São Luís; além do Instituto Federal do Maranhão, Campus São Luís.

“Acreditamos muito na importância desses eventos para que a educação possa evoluir ainda mais em nosso país. A educação é sala de aula, não há dúvidas, mas esses projetos são fundamentais para que nossos estudantes tenham uma educação ainda melhor, marcada pela busca da criatividade, da imaginação, da inovação.  A robótica propicia tudo isso e por isso nosso Governo apoia e acolhe esses eventos”, atestou o governador Flávio Dino.

Fechar