Guarda-vidas do BBMAr resgatam vítima na praia do Caolho em São Luís

O homem foi retirado da água com segurança e em seguida avaliado pelos bombeiros

Fonte: CBMMA
Operação de resgate na praia do Caolho (Foto: Divulgação)

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), uma equipe de vídeomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) avistou um homem, que tomava banho no mar, pedindo ajuda na praia do Caolho. Imediatamente, o BBMAr foi acionado, um guarda-vidas que já estava patrulhando uma área próxima conseguiu visualizar a vítima e pediu apoio aos colegas pelo rádio.

Em apenas 2 minutos uma moto aquática dos bombeiros chegou até o local e deu apoio no resgate do senhor de 50 anos de idade, identificado como Alex Santos Alves. O homem foi retirado da água com segurança e em seguida avaliado pelos bombeiros, não houve a necessidade de encaminha-lo ao hospital.

Durante o período de férias escolares, as praias de São Luís recebem um número maior de banhistas mesmo nos dias de semana. Por conta disso, é realizada a Operação Praia Segura, que reforça o monitoramento nas praias, que passam a contar tanto com o efetivo de guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) quanto de outros batalhões.

Operação de resgate na praia do Caolho (Foto: Divulgação)

 

Fechar