Incidente no terminal do Cujupe termina com caminhão carregado de madeira submerso

Segundo a MOB, a empresa responsável pelo serviço constatou que o veículo estava com excesso de carga e que, por medida de segurança, não autorizou seu embarque

Da redação: Gustavo Bogea

Um incidente no terminal do Cujupe, em Alcântara, nessa sexta-feira (5), acabou com um caminhão carregado de madeira no fundo do mar. Em contato com a redação do Jornal Pequeno, o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, afirmou que o incidente está sendo apurado pela MOB e pela Capitania dos Portos, responsável pela navegação marítima.

Segundo informação da ServiPorto, empresa responsável pelo embarque e desembarque no terminal, repassada à MOB, o caminhão se posicionou na rampa de embarque mas foi constatado que ele estava com excesso de peso. Além disso, segundo a ServiPorto, a passagem comprada não condizia com as especificações do caminhão. Diante do fato, por uma questão de segurança à navegação, o motorista foi impedido de embarcar.

Após o ferryboat seguir viagem, o caminhoneiro tentou retirar o veículo do local mas, aparentemente, um problema mecânico impediu sua remoção. Com a maré subindo, diversas tentativas foram feitas, sem sucesso. Com isso, o veículo acabou ficando submerso e levado pelas correntes marítimas.

O presidente da MOB destacou que em momento algum houve problema na segurança à navegação e que todos os fatos estão sendo verificados.

Fechar