Cruzeiro São Luís vai em busca do título Brasileiro

A competição tem início dia 11 e finaliza no próximo domingo (14)

Fonte: Da Redação

A delegação do Cruzeiro São Luís viaja rumo à Recife-PE, para a disputa do Campeonato Brasileiro Fut7 Society. A equipe maranhense leva para a capital pernambucana um grupo de 70 atletas e seis treinadores, preparadores de goleiros e auxiliares. A competição tem início dia 11 e finaliza no próximo domingo (14).

São seis categorias de base que vão disputar o Brasileiro: sub-7, sub-9, sub 11, sub-12, sub 13 e sub-15. “Vamos competir em seis categorias e por isso estamos levando uma grande delegação, sempre de olho no principal objetivo: conquistar títulos. Queremos retornar de Recife com taças e medalhas na bagagem”, revelou Pedro Brito, diretor de esportes e treinador do Cruzeiro São Luís.

O Cruzeiro São Luís só não vai disputar a categoria sub-17, mas estará em todas as outras seis categorias. “Nosso projeto é chegar até a categoria sub-17, mas para isso estamos fechando parcerias com cronogramas específicos de competições, pois é um projeto que está em andamento, mas vamos pensá-lo quando retornarmos do Brasileiro”, garantiu Pedro.

Para as competições que disputa, os treinadores realizam estudo técnico para traçar cronogramas específicos de treinamento e preparação física dos atletas. A exemplo desta edição do Campeonato Brasileiro, onde tem poucas datas e muitos jogos. “Como serão quatro dias de competição, os nossos atletas vão jogar pela manhã e tarde. Desta forma traçamos um planejamento com toda a comissão técnica com dias alternados de preparação física, tática e técnica, assim como alternância de horários, pela manhã e tarde, sempre com amistosos semanais”, disse Jânio Silva, coordenador de esportes e treinador do Cruzeiro São Luís.

No mês de abril deste, o Cruzeiro São Luís disputou a Go Cup, na cidade de Aparecida de Goiânia, a maior competição de base do mundo, onde 16 países participaram desta edição.

Quando retornarem de Recife, os pequenos atletas não vão ter descanso, pois a categoria sub-12 e sub-13 já tem calendário de jogos pelo Campeonato Maranhense Fut7, que inicia na segunda quinzena de julho.

Fechar