Ciclo 2019/2020 do Inova Maranhão para Startups terá início nesta sexta-feira (12)

São 88 participantes de São Luís (88), Matinha (1), Bacabal (1), Chapadinha (1), Caxias (7), Timon (1), Teresina (1), Imperatriz (8), Açailândia (2)

Da redação: Gustavo Bogea

A abertura do Inova Maranhão para Startups, ciclo 2019/2020, terá início nesta sexta-feira (12), às 16h, durante evento que será realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Na ocasião, a equipe do Inova Maranhão dará as boas-vindas aos participantes do novo ciclo e apresentará a metodologia e o cronograma das atividades de incubação e aceleração das quais participarão as 110 startups selecionadas por meio do Edital nº 07/2019 da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

São 88 participantes de São Luís (88), Matinha (1), Bacabal (1), Chapadinha (1), Caxias (7), Timon (1), Teresina (1), Imperatriz (8), Açailândia (2).

Durante essa primeira fase do ciclo de incubação e aceleração, a equipe do Inova Maranhão acompanhará cuidadosamente as atividades que buscarão transformar as ideias inovadoras em negócios de alto impacto. Os empreendedores em potencial participarão de capacitações sobre produto, vendas e marketing, finanças entre outras temáticas.

Edital

O Edital nº 007/2019-FAPEMA prevê investimentos de R$ 1,65 milhão para aceleração e a incubação de startups no Estado.

O valor é o dobro do investido em relação ao último edital, lançado em 2017, e o número de propostas selecionadas para primeira fase também aumentou, de 67 para 110 propostas.

“Depois de uma experiência exitosa do edital do ano passado, o Inova Maranhão incrementou o valor chegando a quase o dobro do edital de 2018 e também partiu para uma estratégia que visa buscar mais eficácia e celeridade, que é exatamente a metodologia de chamamento por temas elencados no decreto que regulamenta o Inova Maranhão. Assim, nós acreditamos que o Inova Maranhão, um programa já exitoso em 2018, deve chegar a patamares ainda mais avançados de sucesso neste ano de 2019”, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Com a iniciativa, o Governo do Estado busca fomentar a cultura de inovação e de empreendedorismo, apoiando o surgimento de novos empreendimentos de base tecnológica nas linhas estratégicas saúde e bem-estar, educação, inovação na administração pública, mobilidade e cidades inteligentes, logística e indústria, agroindústria e desenvolvimento de cadeias produtivas e tecnologias emergentes.

Inova Maranhão

Lançado em 2016, o Programa Inova Maranhão visa contribuir com o desenvolvimento econômico e fortalecimento do mercado de tecnologia do estado do Maranhão. A atuação do Inova Maranhão acontece por meio dos eixos: Educação, Startups, Ecossistema, Universidades, Empresas, Administração Pública.

Fechar