Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Programação prossegue nesse final de semana, de sexta a domingo

O Ceprama sedia até o próximo dia 21 de julho o “Arraial Energia do São João 2019”

No amplo palco com visão de todos os lados do Ceprama, se apresentam as atrações do Arraial Energia do São João. (Foto: Divulgação)

O Ceprama sedia até o próximo dia 21 de julho o “Arraial Energia do São João 2019”, com ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, sempre de sexta a domingo. Para fomentar o turismo, há uma van fazendo transfers de turistas dos hotéis cadastrados até o local do evento.

O Arraial Energia do São João conta com o Patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; e tem produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento, de Henrique Almeida.

Um diferencial que merece aplausos: O evento deu uma atenção mais que especial ao público de idosos e pessoas com deficiência (PCD´s), que contam com um espaço privilegiado e acesso facilitado, para garantir total diversão com inclusão. Para cegos há textos em Braile e descrições em áudio das principais brincadeiras.

Nessa sexta (12.07) a programação começa às 19h com a Dança do Côco Pirinã; seguida do Boi Encantado do São Cristóvão (20H); Show Tenores da Ilha (21H); Boi de São Simão (22H); Boi Unidos Venceremos (23H) e Boi de Iguaíba (0H).

No sábado (13.07) tem Cacuriá Assa Cana (19H); Boi Valente da Ilha (20H) Boi da União da Baixada (21H); Boi de Guimarães (22H), Boi de Santa Fé (23H); Boizinho Barrica (0h) e Boi da Pindoba (1H). No domingo (14.07) tem Grupo Piaçaba (19H); Boi Novilho dos Lençóis (20H); Boi de Pindaré (21H); às Boi de Sonhos (22H); Boi Mocidade de Rosário (23H) e Boi da Madre Deus (0H).

O Arraial Energia do São João é gratuito e acontece de sexta a domingo, até 21 de julho, no Ceprama. (Foto: Divulgação)

PRINCIPAIS INOVAÇÕES E NOVIDADES DO ARRAIAL ENERGIA DO SÃO JOÃO NO CEPRAMA:

· EXPRESSO ENERGIA DO SÃO JOÃO: Van com capacidade para até 17 Pessoas fazendo transfers de ida e volta gratuitos de turistas nos hotéis cadastrados. Para mais informações, o turista deve procurar a recepção do hotel, e efetuar a reserva gratuita. Durante o trajeto, serão apresentados vídeos sobre a história e a cultura maranhenses.

· PRAÇA DE COMIDAS TÍPICAS E ARENA FOOD TRUCK: Foram instaladas 20 Operações de Alimentação, Bebidas, Bombons, Canecas, Balões e Produtos Infantis. A infra-estrutura oferece bares espalhados por toda a área, além da Praça de Alimentação com 06 Barracas de comidas típicas, churrasco e doces caseiros. Já a Arena Food Truck conta com operações de hamburger artesanal, tapioca, pizzas, sorvetes e outros tipos de lanches.

· CORREDOR DO ARTESANATO: Serão 08 Operações com um mix de produtos diversificados; gerando renda para a comunidade de artesãos. Neste ano o espaço teve sua infra-estrutura aumentada.

· MOLDURAS PARA FOTOS: Cenário especial com Janelões, Molduras e Cenas para a produção de fotos e publicações em redes sociais. São os chamados espaços “instagramáveis”.

Carregando