Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Proposta prevê implantação do Shopping do Comércio Popular de São Luís

O shopping vai contar com nove lojas âncoras, 987 boxes e 270 vagas de estacionamentos

Foto: Reprodução

Uma reunião, na quarta-feira (10), entre vereadores e membros da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) debateu a implantação do Shopping do Comércio Popular de São Luís. Na ocasião foram apresentados o projeto arquitetônico, econômico e jurídico do empreendimento.

O shopping será implantado nas proximidades do Ginásio Costa Rodrigues, área central de São Luís, e vai contar com nove lojas âncoras, 987 boxes e 270 vagas de estacionamentos. O projeto é orçado em R$ 40 milhões e será custeado por meio de parceria público privada com contra partida da Prefeitura de São Luís. O prazo de entrega da obra será no fim de 2020.

De acordo com o secretário da SEMURH, Leonardo Andrade, o Shopping Popular vai garantir que os ambulantes sejam retirados das ruas, onde trabalham em situação desfavorável, e sejam colocados em um local amplo e confortável para exercer suas atividades.

Com o fim das obras da Rua Grande, os vendedores informais que lá trabalham serão retirados e acomodados nas transversais da via e na Avenida Magalhães de Almeida, até que a obra do shopping seja concluída. A para garantir o lucro da classe e acomodação sem transtornos, a prefeitura vai distribuir barracas padronizadas. Ao todo, serão 242 barracas entregues.

Depois de ser apresentado na Câmara Municipal, o projeto Shopping do Comércio Popular de São Luís será debatido na Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Ministério Público e na Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

Carregando