Polícia prende homem acusado de explodir agência bancária no interior do Maranhão

Após investigações, os policiais conseguiram identificar o acusado como um dos participantes na explosão do Banco do Bradesco na cidade de Penalva

Da redação: Gustavo Bogea

Foi preso nessa quarta-feira (10), em uma ação conjunta da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), Valdenir Coelho Granja, também conhecido como “TG”. Ele é acusado de ser um dos integrantes da associação criminosa responsável por explosões em agências bancárias e terminais de autoatendimento nos estados do Goiás, Pará e Maranhão.

Valdenir Coelho foi preso em um condomínio, na Forquilha, em São Luís. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 com numeração raspada e também documentos falsos.

Após investigações, os policiais conseguiram identificar o acusado como um dos participantes na explosão do Banco do Bradesco na cidade de Penalva, a 255 km de São Luís, ocorrido na madrugada do dia 8 de junho deste ano.

Na ocasião, os criminosos destruíram a agência utilizando artefatos explosivos. As investigações continuam com o intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Após as formalidades legais, o acusado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Fechar