Morre a ex-presidente da Funac no Maranhão Elizângela Cardoso

Elizângela Cardoso tinha 47 anos e lutava contra um câncer

Da redação: Gustavo Bogea

Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (14), a ex-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) Elizângela Cardoso. Ela tinha 47 anos e travava uma luta contra o câncer.

Pedagoga, Elizângela já havia presidido a FUNAC durante a gestão de Jackson Lago, além dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís.

Ela também atuou na articulação da implantação da Rede Amiga da Criança de São Luís e na implantação da Rede Maranhense de Justiça Juvenil (Remaju), que possui foco no atendimento socioeducativo e na justiça restaurativa.

Além disso, coordenou o Centro de Promoção da Vida de Crianças e Adolescentes da Área Itaqui-Bacanga – CEPROVI/Pastoral do Menor. Atuou na articulação da Romaria dos Trabalhadores.
Sócia e colaboradora do Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes Padre Marcos Passerini. Teve atuação por mais de 20 anos na militância dos movimentos sociais ligados à defesa dos direitos da criança e do adolescente e nos movimentos de mulheres negras, dentre eles, o Mãe Andresa.

Fechar