Detran e PM intensificam Operação Lei Seca em São Luís para reforçar a segurança no trânsito

As operações aconteceram na sexta-feira (12) e no sábado (13), nas Avenidas Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque

Da redação: Gustavo Bogea

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV), deu continuidade, neste fim de semana, as blitzen da Operação Lei Seca em São Luís. As ações visam a redução do número de acidentes e óbitos relacionados ao trânsito.

As operações aconteceram na sexta-feira (12) e no sábado (13), nas Avenidas Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque e, conscientizou e autuou condutores que dirigiam sob o efeito de bebidas alcoólicas.

A equipe de Educação para o Trânsito do Departamento realizou abordagens educativas com mais de 200 pessoas, com a entrega de material educativo sobre a Lei Seca e explicou sobre os riscos de beber e dirigir. Durante as abordagens, o integrante do projeto Humanizar, Willame Damasceno, cadeirante, vítima de acidente de trânsito, chamou a atenção dos condutores abordados.

Lei Seca

A Operação Lei Seca é uma ação fiscalizatória, baseada nos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cujo objetivo principal é retirar das ruas, condutores que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas, com o objetivo de reduzir acidentes no trânsito.
Quem for pego no teste do bafômetro ou apresentar sinais de embriaguez, ainda que se recuse a fazer o teste, comete infração gravíssima e está sujeito à multa de até R$ 2.934,70, além do recolhimento da CNH – que pode ser suspensa por até 1 ano e o veículo é retido até que outro condutor habilitado se apresente.

Fechar