Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jair Bolsonaro visitará São Luís, Alcântara e Rosário em agosto

Ao que tudo indica a visita de Bolsonaro deverá acontecer no fim de agosto

Foto: Reprodução

Em anúncio oficial feito nesta segunda-feira (15), a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, comunicou a vinda do Presidente Jair Messias Bolsonaro à cidade de São Luís. O presidente fará sua primeira visita à cidade, desde que foi empossado ao cargo, sob os cuidados do senador Roberto Rocha (PSBD) e do deputado federal João Marcelo (MDB), que estão cuidando da agenda, a fim de fazer a inauguração das obras de requalificação da Rua Grande e, também, anunciar as intervenções de recuperação do Centro Histórico, ponto turístico de São Luís. Ao que tudo indica, a visita deverá ocorrer no final de agosto.

O presidente visitará, além de São Luís, as cidades de Rosário e Alcântara. Em sua passagem por Rosário, será incumbido de entregar a Obra do Complexo Ferroviário, local onde fora construída a antiga estação de trem. Também serão entregues 500 casas construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Após Rosário, Bolsonaro visitará Alcântara. O local de passagem será o Centro de Lançamento, que se tornará um campo de exploração comercial pelos Estados Unidos, após parceria fechada com o presidente norte-americano, Donald Trump.

É esperado que o presidente visite a obra de duplicação da BR 135, que será assumida pelo Exército Brasileiro por meio do Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), e a reestruturação da Avenida Litorânea ao bairro do Olho d’Água, mas, até o momento, nada foi confirmado.

Segundo a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, no que estiver a seu alcance, muitos outros convênios serão firmados em parceria com a iniciativa privada, buscando enaltecer as cidades que tem bens tombados pelo Iphan.

Kátia Bogéa também elogiou o presidente por disponibilizar estes benefícios ao Maranhão e a outros estados. Um dos destaques citados pela presidente do Iphan foi a reforma da Casa de José Anchieta, que terá sua inauguração com a provável presença do Papa Francisco. Os senadores e deputados também receberam agradecimentos por ajudarem nas iniciativas de São Luís e do interior.

O prefeito Edvaldo Holanda agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro durante a solenidade de convenio para as obras de melhoria do Centro pela iniciativa de dar continuidade às obras já iniciadas por meio de sua gestão com ajuda dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Carregando