Reggae, bumba meu boi, dança e forró alegraram o centro histórico no Mais Cultura e Turismo de Férias

O Mais Cultura e Turismo de Férias continua até o fim deste mês e no próximo fim de semana tem mais programação

Da redação: Gustavo Bogea

O centro histórico nunca foi tão animado como nestas férias de julho. Os espaços de apresentação ficaram lotados na segunda semana do Mais Cultura e Turismo, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). As atividades aconteceram, de quarta a domingo, com programação, cheia de cores e ritmos, na Casa do Tambor, Praça do Reggae e Praça Nauro Machado.

A Quinta do Reggae, evento já conhecido dos jovens, turistas e amantes do gênero musical, teve como atração a Orquestra Maranhense de Reggae com os convidados Chico do Reggae, Dread Sandro e Junior Black. A noite contou ainda com a radiola FM Natty Nayfson.

Na sexta e no sábado, os bois da Maioba e Axixá deram show de beleza, levando o São João fora de época para centenas de pessoas na Praça Nauro Machado. Teve, também, show do compositor, cantor e percussionista maranhense Henrique Menezes, com participação das caixeiras do Divino e repertório com diversos ritmos da cultura popular.

No domingo, a atriz Gisele Vasconcelos, do grupo Xama Teatro, divertiu as crianças, na Praça Nauro Machado, com histórias envolvendo lendas e cultua popular. Fechando a programação, no domingo, o Boi Brilho da Ilha, sotaque de orquestra, encheu de ritmos o centro histórico.

O Mais Cultura e Turismo de Férias continua até o fim deste mês e no próximo fim de semana tem mais programação. Acompanhe as atrações pelo instagram @cultura.maranhão ou pelo site www.cultura.ma.gov.br.

 

Fechar