Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Após Caxias e Aldeias Altas, Adelmo Soares leva o projeto Travessia a Codó

No parlamento, o requerimento recebeu o apoio do deputado Zito Rolim, que também representa o município de Codó.

Adelmo Soares celebrou com Lawrence Melo e Pedro Belo a chegada do projeto Travessia a Codó

Em reunião na manhã dessa quarta-feira (17), com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, o deputado Adelmo Soares acompanhado do líder político de Codó, Pedro Belo, tratou de assuntos relevantes para os codoenses, em especial ao que tange o Projeto Travessia. A reunião foi em resposta ao requerimento protocolado na Assembleia Legislativa, ainda nas primeiras semanas de mandato, em que Adelmo solicitou a implantação do Projeto Travessia, destinado às pessoas mais necessitadas.

No parlamento, o requerimento recebeu o apoio do deputado Zito Rolim, que também representa o município de Codó. Agora, o serviço chegará ao município onde será executado em parceria com o prefeito Francisco Nagib, como já acontece em outras cidades.

“Me sinto muito feliz por ter protocolado esse requerimento. Agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino por mais uma vez atender às minhas solicitações e, também, me sinto grato por estar junto ao meu amigo Pedro Belo representando a população de Codó, levando um tão importante serviço para que a população possa ser contemplada da mesma forma como já acontece em outros municípios maranhenses. Codó é uma cidade grande e importante, por isso, merece o todo o respeito do Governo do Estado. Quero parabenizar Pedro Belo pela iniciativa de ter feito a solicitação, e desejo que caminhemos juntos para construir uma Codó cada vez melhor e um Maranhão de todos nós, plantando ideias sempre”, afirmou o deputado estadual Adelmo Soares.

SAIBA MAIS

O Serviço Travessia é desenvolvido pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), e se destina ao deslocamento de pessoas que fazem uso de cadeira de rodas; deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade reduzida permanente, conforme Resolução – MOB N° 001, de 27/02/18.

Por meio do Travessia, o Governo do Estado do Maranhão possibilita o acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer, atendendo a necessidade e o direito de ir e vir dessas pessoas materializando as políticas públicas de inclusão social e permitindo que as pessoas com deficiência tenham de forma efetiva a garantia desses direitos, trazendo dignidade e cidadania às pessoas com deficiência e crianças com hidro e microcefalia. Atualmente, já são mais de 3.300 usuários do programa em cerca de 28 municípios.

Carregando