Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Show de lançamento do 11º Lençóis Jazz e Blues Festival acontece no dia 26 de julho em São Luís

Evento de lançamento irá acontecer no Teatro Arthur Azevedo (26/7) e terá Toninho Horta como show de abertura do Festival

Toninho Horta em apresentação em festival em Belo Horizonte – MG (Foto: Lívia Bastos/Reprodução Facebook)

O já tradicional e aguardado Lençóis Jazz e Blues Festival chega a sua décima-primeira edição no ano de 2019 e irá fazer sua pré-estreia no dia 26 de julho, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo com um show de lançamento que, além da divulgação da programação e demais atrações do evento, terá a noite abrilhantada pelo show do compositor, arranjador e guitarrista Toninho Horta.

O show de lançamento irá tornar pública a programação do evento, as principais atrações e o formato que o festival irá propor para este ano. Mais do que uma oportunidade para divulgar o evento, o show de lançamento será uma forma de aproximar os amantes de jazz do Maranhão da atmosfera que toma conta do estado nos dias do festival. Este ano, o Lençóis Jazz e Blues Festival ocorrerá entre os dias 16 e 17 de agosto, em São Luís.

Circuito São Luís

Com programação a partir das 16h e se estendendo até o fim da noite em dois palcos, o Lençóis Jazz e Blues Festival 2019 será realizado em São Luís nos dias 16 e 17 de agosto e estão confirmadas mais de 15 atrações que, assim como nas edições anteriores, estarão divididas nos dois dias de festival nos palcos da Concha Acústica Reynaldo Faray, com patrocínio do Grupo Equatorial Energia e Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e também teremos o Ministério da Cidadania apresentando o Palco Mundo, com patrocínio da Alcoa, Banco BNB e Potiguar, que ficará em anexo na Lagoa da Jansen, no Renascença.

Com produção de Tutuca Viana Produções e apoio da Prefeitura de São Luís, Tory Brindes, Clara Comunicação e SESC, o circuito São Luís vai contar com uma programação recheada de música instrumental, MPB, além de música eletrônica. Esta edição promete atrair fãs e apreciadores de música de toda a cidade. Para a edição de 2019, serão apresentados artistas que estão em destaque na música com sua poesia, talento e habilidade técnica. Para isso, cada um foi cuidadosamente selecionado na curadoria do festival prezando pelo gosto do público maranhense e amante da cultura.

Circuito Barreirinhas

O circuito Barreirinhas também irá acontecer no mês de agosto e em breve será divulgado mais informações em nossos canais oficiais de comunicação

Toninho Horta

Toninho Horta é compositor, instrumentista, cantor, arranjador e produtor mineiro de grande fama nacional e internacional. Autodidata, se tornou profissional aos 16 anos, se apresentando em festivais e acompanhando diversas cantoras em programas de TV. Em 1967, no II Festival Internacional da Canção Popular do Rio de Janeiro teve duas composições classificadas: “Nem é Carnaval”, com letra de Márcio Borges, e “Maria Madrugada”, com poesia de Júlia Horta.

Toninho Horta foi um dos destaques de um dos mais importantes movimentos musicais da MPB dos anos 1970, o “Clube da Esquina”, formado também por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Fernando Brant e Márcio Borges. No álbum duplo Toninho fez arranjos de base e tocou vários instrumentos: violão, guitarra, baixo, bateria, percussão.

Já foi eleito como o 5º melhor guitarrista do mundo pela revista britânica “Melody Maker” em 1977, além de ser um dos guitarristas mais influentes do mundo do Jazz no século XX. Reconhecido internacionalmente, o músico já tocou com grandes nomes do cenário, como Elis Regina, Milton Nascimento, Tom Jobim, George Benson, Pat Metheny e Wayne Shorter.
Toninho está em fase de comemoração pelos seus 50 anos de carreira, o que já resultou no lançamento de seu songbook “108 Partitura de Toninho Horta”, em 2017. Desde então, o músico vem se apresentando em sua turnê internacional que já passou por países da Europa e Ásia.

Para o show de lançamento do 11º Lençóis Jazz e Blues Festival, Toninho Horta irá apresentar seus grandes sucessos, acompanhado dos músicos Marcelo Carvalho (Piano e direção Musical), Renato Serra (Teclado), Lionel Almeida (Baixo), Israel Dantas (Violão e Guitarra), Ronald Nascimento (Bateria), prometendo um grande espetáculo para todos que comparecerem.

Caráter Social

A entrada para o evento de lançamento do festival poderá ser trocada por 1kg de alimento não perecível – os ingressos estarão disponíveis para troca na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, das 14h às 18h. Todo alimento arrecadado será doado para Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello que realiza tratamento para o câncer de forma gratuita.

O Festival nas Rede

Tudo sobre o 11º Lençóis Jazz e Blues Festival está disponível no www.lencoisjazzeblues.com.br. Siga o festival no Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival) e curta nossa página no Facebook (LencoisJazzBluesFestival).

SERVIÇO:

Lançamento do 11º Lençóis Jazz e Blues Festival
Data: 26 de julho (sexta-feira), às 20h;
Local: Teatro Arthur Azevedo, na Rua do Sol, s/n – Centro, em São Luís;
Ingresso: 1kg de alimento não perecível, que deverá ser trocado na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, das 14h às 18h, a partir do dia 23/7.

Carregando