Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aeroporto de São Luís passa a oferecer Wi-Fi gratuito por uma hora

O serviço faz de um contrato firmando entre a Infraero e a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento

Foto: Reprodução

O Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís passou a oferecer aos usuários serviço de Wi-Fi gratuito. Para que o acesso seja liberado, o usuário deverá procurar a rede “Infraero Free Wi-Fi”. Após se conectar ao sinal disponível, o usuário terá acesso grátis à internet por até uma hora, mas quem precisar de velocidades ainda maiores poderá adquirir assinaturas nas modalidades de um dia ou mensal.

O serviço faz de um contrato firmando entre a Infraero e a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento. A operação ocorre em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

Com capacidade para receber até 5,1 milhões de passageiros por ano, o terminal maranhense fechou o primeiro semestre 2019 com aumento na movimentação de passageiros. Mais de 799 mil pessoas foram transportadas no período, aproximadamente 4,4 mil viajantes/dia. O volume é 7,1% maior que o aferido nos seis primeiros meses do ano anterior.

Já o movimento operacional referente ao mês de junho superou expectativas e atingiu a melhor marca dos últimos três anos. Com 136 mil embarques e desembarques realizados, o número representa um incremento de 5,4% em relação a 2018, que computou 129,7 mil viajantes; 10,2% na comparação com 2017, quando 124,2 mil pessoas utilizaram o terminal maranhense; e de 18,2% com o mesmo período de 2016, que teve 115,8 mil passageiros.

Carregando