Homem acusado de praticar estupros no Maranhão é preso em Teresina

O crime ocorreu em 2016 no município de Itapecuru-Mirim

Da redação: Gustavo Bogea

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especial da Mulher de Itapecuru-Mirim (DEM-ITA), o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Maranhão (LAB-LD) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (DIPOL/SSP/PI), resultou na captura de Francimilton Pereira dos Santos, vulgo “Velho”. O homem, de 32 anos, era foragido da Justiça e foi localizado em Teresina.

Francimildo, que era procurado há três anos, é acusado pelos crimes de estupro. Um dos mandados eram provenientes da 9° Vara Criminal da Comarca de São Luís e o outro da 2° Comarca de Itapecuru-Mirim.

O crime aconteceu no ano de 2016 durante passagem do criminoso pelo povoado do município de Itapecuru-Mirim. Francimildo havia ido a uma festa e, ao retornar para casa, em uma motocicleta, abordou as duas adolescentes, com respectivas as idades de 14 e 16 anos, à época.

O jovem ofereceu carona para as garotas e, durante o trajeto, Francimildo obrigou que as adolescentes entrassem em um matagal. O criminoso portava uma faca no momento do estupro, e por meio de ameaças, obrigou que as jovens tivessem relações sexuais com ele.

A delegada Tainara Mendes Cunha, titular da delegacia da mulher de Itapecuru-Mirim, foi a responsável por conduzir as investigações. O processo teve a significativa participação do LAB-LD, por meio do delegado Gabriel Neves. Durante as investigações, foi feito uso de tecnologia avançada para localizar o acusado.

Fechar