Mamógrafo destinado por Braide vai entrar em funcionamento no Aldenora Bello

O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar de autoria do parlamentar, no valor de R$ 700 mil

Da redação: Gustavo Bogea

O deputado federal Eduardo Braide esteve, nesta quinta-feira (18), no Hospital Aldenora Bello para acompanhar os últimos testes do mamógrafo digital, adquirido por meio de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 700 mil e já está instalado na unidade.

“Hoje é um dia importante por ver um mamógrafo de última geração, oferecendo o que há de mais moderno para o atendimento das mulheres. Esse equipamento vai permitir, já nos próximos dias, o diagnóstico mais rápido e preciso, o que é indispensável na luta contra o câncer de mama”, destacou o parlamentar.

Eduardo Braide acompanhou os testes do mamógrafo com sua esposa, a médica Graziela Braide, o vice-presidente da Fundação Antonio Jorge Dino, Antonio Dino, e Ruy Freitas, diretor financeiro do Aldenora Bello.

“A estimativa do Aldenora Bello é que mais de 600 mamografias sejam realizadas por mês com o novo mamógrafo. Exames gratuitos pelo SUS e com a qualidade que as pacientes necessitam para o acompanhamento e diagnóstico cada vez mais cedo”, informou o deputado.

Ao final dos testes do mamógrafo, o parlamentar fez questão de destacar a importância da prevenção.

“O Maranhão conta hoje com esse moderno mamógrafo aqui do Aldenora Bello. O câncer de mama é ainda um dos que mais acomete as mulheres. Por isso, é necessário que as nossas mulheres se cuidem cada vez mais e tenham a consciência da importância desse exame. A nossa luta contra o câncer vai continuar cada vez mais forte”, concluiu.

Fechar