Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Roney decide e Sampaio vence o Santa Cruz

O Sampaio Corrêa volta a campo agora somente na próxima semana, outra quinta-feira, dia 25, para enfrentar o Ferroviário

Foto: Reprodução

O Sampaio venceu, nesta quinta-feira (18), o Santa Cruz, em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís. A vitória levou o Tricolor à liderança da competição, com 24 pontos ganhos, e agora aguarda o desfecho da rodada para saber de permanece no topo. A única certeza é que o G4 está garantido.

O jogo

O Sampaio tinha o controle do jogo, o Santa Cruz, os cuidados. Ficava esperando o momento certo para tentar encaixar o contra-ataque, mas não conseguia levar vantagem sobre a defensiva boliviana.

Cobiçando o primeiro gol, o Tricolor rondava a área adversária, tentando furar o bloqueio. Roney achou o caminho, ao arrastar a defesa e bater forte, no canto. Mortal. Bolívia 1×0.

O gol obrigou o Santa Cruz a se arriscar um pouco mais. Sobraram espaços. O Sampaio aproveitou e Roney foi derrubado dentro da área. Penalidade assinalada. No entanto, Salatiel desperdiçou.

O placar não mais se movimentou na etapa inicial, e o Sampaio seguiu para o vestiário em vantagem.

O Santa Cruz tentou se soltar logo no início do segundo tempo, mas o Sampaio neutralizou as ofensivas do time pernambucano e seguiu com o controle da partida.

Os espaços começaram a aparecer com mais frequência, e o segundo gol parecia questão de tempo, apesar do perigo que o Santa Cruz causava em lances de ataque, como em um chute de fora da área que Andrey espalmou para o lado.

As chances para matar o jogo se materializaram. Muitas, em profusão alucinante. Em disparada para o gol, João Paulo driblou até o goleiro para fazer o golaço, mas a defesa conseguiu salvar. Incredulidade no Castelão.

O Santa Cruz se jogava, guarda aberta, o Sampaio espetava para tentar o golpe de misericórdia. Tiro à queima-roupa, defesa do goleiro, jogada em linha de fundo, a zaga se desdobrava, bola passando por toda a extensão da pequena área. Nada.

Veio a posse de bola no campo de ataque, nos minutos finais, a torcida ensaiando um olé, e o Santa Cruz arriscando o último suspiro. A tensão se instalou no Castelão com as bolas alçadas à área. Enfim, o alívio. Apito final.

Terceira vitória seguida, mais três pontos na conta. Liderança do grupo. O Sampaio é líder do grupo A.

O Sampaio Corrêa volta a campo agora somente na próxima semana, outra quinta-feira, dia 25, para enfrentar o Ferroviário, fora de casa, em duelo de líderes da Série C.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Paulo Sérgio (Vitor Salvador), Odair Lucas e Romano; Lucas Hulk (Ricardo Capanema), Ferreira e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Júnior (Kauê).

Carregando