Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras do Hospital da Ilha entram em nova fase em São Luís

Ao todo, serão 392 leitos. Na primeira etapa, serão entregues 212 leitos distribuídos em seis blocos (A, B, C, D, E e F)

Foto: Reprodução

Com prazo de execução de 32 meses, as construções do Hospital da Ilha, localizado no bairro Turu, em um terreno com 62 mil m² de área total, avançam em ritmo acelerado e boa parte da estrutura do novo hospital já foi levantada.

Orçado em R$ 132.049.108,88, o Hospital da Ilha vai contar com atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, nove centros cirúrgicos, UTIs, Unidade de Tratamento de Queimados, laboratórios, setor de hemodiálise, tomografia, oito elevadores (sendo cinco exclusivos para maca e pacientes), além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto.

Ao todo, serão 392 leitos. Na primeira etapa, serão entregues 212 leitos distribuídos em seis blocos (A, B, C, D, E e F). O terreno possui ainda área reservada para expansão, denominado Bloco H, onde estão previstos mais três pavimentos de internação do tipo enfermaria, com um acréscimo de 180 leitos.

Enquanto a obra não fica pronta, ela vem gerando emprego e renda para centenas de trabalhadores. Segundo o engenheiro Lauro Campos, a expectativa é que durante o pico da construção, quando diversas especialidades serão exigidas, o número de trabalhadores chegue a 380 direta e indiretamente.

“Os postos de trabalho aumentarão. Hoje nós estamos com 185 colaboradores e até o final deste mês esse número deve subir para 200. No mês de agosto, devemos chegar à faixa de 250 em todas as disciplinas de instalação, que são ar-condicionado, águas pluviais, esgoto, água quente, água fria, incêndio e gases especiais”, ressalta.

Carregando