Centro Histórico movimentado em mais uma edição do Mais Cultura e Turismo

O projeto prossegue até final de julho

Fonte: Secap
(Foto: Handson Chagas)

A Praça Nauro Machado, no Centro Histórico da capital, foi tomada por milhares de pessoas que prestigiaram mais um dia da programação do Mais Cultura e Turismo, edição especial de férias. A noite deste domingo (21) contou com apresentação de bumba meu boi, show de artista local e contação de histórias para o público infantil. O projeto prossegue até final de julho.

O grupo Xama Teatro abriu a noite de atrações com um momento especial para a criançada, que reuniu os pequenos na contação de histórias, às 17 horas. O grupo levou ao palco a história de Catirina, que grávida, estava com desejo de comer língua de boi, fazendo com que o vaqueiro realizasse sua vontade sacrificando o boi mais querido do patrão. O conto é uma referência do folclore e do bumba boi maranhense e povoou o imaginário do público na dramatização dos arte-educadores Maria Ethel, Gisele Vasconcelos, Renata Figueiredo e Daniel Pinheiro, que formam o grupo.

A agenda seguiu com o bumba meu boi de Sonhos, do sotaque orquestra, que subiu ao palco da praça às 18 horas. Encerrando as apresentações da noite, show da Cia Batuk, grupo alternativo de ritmos que apresenta várias manifestações da dança folclórica maranhense, fazendo o público cantar e dançar junto.

Público lotou a Praça Nauro Machado (Foto: Handson Chagas)

Programação variada

O Mais Cultura e Turismo de Férias oferece programação cultural diversificada em vários pontos do Centro Histórico de São Luís. E durante este mês, o público vai contar com atrações diferenciadas na Casa do Tambor (Quarta do Tambor); Praça do Reggae (Quinta do Reggae); na Avenida Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, às sextas-feiras, com o Pôr do Sol no Palácio; e na Praça Nauro Machado a programação é sempre às sextas, sábados e domingos com bumba meu boi, forró, shows e atração infantil nas tardes de domingo. Após as férias, permanece a agenda de quarta a sexta. As atividades são gratuitas e para todas as idades.

Fechar