Indústria de produção de cloro-soda vai implantar fábrica em Codó

As tratativas para a implantação da empresa no estado começaram em 2018, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc)

Da redação: Gustavo Bogea

A Alliance Química, integrante do grupo Alliance Uruguay, definiu o município de Codó como sede da sua primeira fábrica no Maranhão. A empresa, que atua no segmento de cloro-soda, vai investir cerca de R$ 37 milhões, com aporte financeiro do Banco do Nordeste (BNB). A expectativa da empresa é que sejam fabricadas 12 toneladas de cloro/dia, além de outros produtos químicos, como inorgânicos de dióxido de cloro, hidróxido de magnésio, oxido de magnésio e oxido de berílo.

As tratativas para a implantação da empresa no estado começaram em 2018, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). Segundo Aldo Collerati, sócio e engenheiro chefe da AVS Technology, a fábrica fornecerá produtos para a região Norte-Nordeste do país, onde até agora não há produção própria. Já o secretário da Seinc, Simplício Araújo, destacou que a chegada da unidade do grupo empresarial é mais uma oportunidade para atração de empresas do ramo para o Maranhão.

Atualmente, a Alliance Química possui uma fábrica no Brasil, instalada dentro da estação de tratamento de água da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE (ETA-Gavião). A planta e tecnologia são pioneiras no mundo na produção de cloro gás para tratamento de água.

 

 

 

Fechar