Roteiro Conheça São Luís acontece nesta quinta-feira no Centro Histórico

O Conheça São Luís consiste em um passeio que segue para a Praça Dom Pedro II e espaços no entorno, que concentra prédios históricos

Da redação: Gustavo Bogea

Um roteiro guiado acompanhado por músicas e personagens históricos. O Conheça São Luís desta quinta-feira (25) vai levar o público pelas ruas do Centro de São Luís para entender o porquê da cidade possuir tantos títulos, como Atenas Brasileira, Ilha do Amor e o oficial de Patrimônio Cultural da Humanidade. O evento começa às 16h, com a concentração na Praça Benedito Leite.

O Conheça São Luís consiste em um passeio que segue para a Praça Dom Pedro II e espaços no entorno, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O percurso continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

Ao longo do caminho, personagens vão surgindo em meio aos casarões e ruas históricas, falando da relação de cada um deles com São Luís. O público também receberá mais informações sobre a cidade com um guia de turismo que acompanha todo o passeio explicando as curiosidades de cada lugar. O público poderá registrar o momento com os personagens, após as apresentações.

Ainda esta semana, como parte da programação do Férias Culturais, na sexta-feira (26) acontece na Praça da Mãe d’Água, a partir das 18h, apresentação cultural com o grupo de choro Roberto Chinês Quarteto, tocando esse gênero musical tão brasileiro, o repertório traz grandes nomes como Ernesto Nazareth, Pinxinguinha, Noel Rosa entre outros. Sábado, dia 27, no Complexo Deodoro, se apresentam Milla Camões e Quinteto Consoante, com o melhor do jazz e blues, a partir das 19h.

Domingo, dia 28, a programação do Férias Culturais acontece na Feirinha São Luís das 8h30 às 15h com muita música e cultura, Entre as atrações, estão Banda da Feirinha, Tambor de Crioula Arte Nossa, Grupo de Capoeira Angola Acapus, show de Adriana Bosaipo, Luciano Priss e Raiz Tribal. No Complexo Deodoro, ainda no domingo, o destaque fica por conta da Be Happy e Cia Cara de Palco, que fará uma programação voltada ao público infantil. As atrações começam ás 17h.

Fechar