Tudo pronto para a 27ª Vaquejada de Colinas

A partir desta sexta-feira (26), a cidade de Colinas sedia uma das mais tradicionais e importantes vaquejadas do Maranhão

Fonte: Paulo de Tarso Jr.

A partir desta sexta-feira (26), a cidade de Colinas sedia uma das mais tradicionais e importantes vaquejadas do Maranhão. Realizada pelo Grupo Brandão, a Vaquejada do Parque Onildo Maior completa, em 2019, 27 anos e contará com os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A expectativa da organização é reunir milhares de pessoas durante os três dias de festa.

O evento deste ano será o maior da longa história dessa vaquejada que tem como característica valorizar a cultura sertaneja e movimentar a região do Médio Sertão Maranhenses. As disputas na pista vão reunir os melhores vaqueiros do Maranhão e de outros Estados o que representa a certeza de um lindo espetáculo para o público.

A Vaquejada do Parque Onildo Maior ainda reserva uma premiação de R$ 80 mil, que será distribuída aos vencedores das categorias Profissional Amador e Aspirante.

Programação

Além da disputa esportiva, o evento contará com uma vasta programação cultural, com direito à tradicional Missa do Vaqueiro, cavalgada e, claro, shows encerrando todas as noites. A queda de boi começa já na sexta-feira ao longo de todo o dia. À noite, Aldair Playboy e Forró Dibanda comandam a festa.

Já no sábado, o dia começa com a celebração da Missa do Vaqueiro, evento dedicado a pedir proteção aos competidores. Em seguida, haverá a cavalgada pelas ruas de Colinas. Saia Rodada e Andrio Henrique comandarão os shows à noite no Parque Onildo Maior.

No domingo (28), último dia da vaquejada, a principal atração será a banda Brasas do Forró. E um detalhe importante para os amantes de forró: o show de domingo terá portões liberados.

A Vaquejada do Parque Onildo Maior é um evento realizado pelo Grupo Brandão e conta com os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Fechar