Município de Buriti recebe escola reformada pelo Governo do Estado

Fundado em 1953, essa foi a primeira obra estruturante no prédio escolar, que recebeu investimentos da ordem de R$ 2,21 milhões

Da redação: Gustavo Bogea

A população de Buriti, município da região do Baixo Parnaíba, recebeu o novo Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana, que foi inaugurado pelo Governo do Estado, nessa sexta-feira (26), após passar por uma ampla reconstrução em toda a estrutura e se tornar mais uma unidade do Programa Escola Digna. Fundado em 1953, essa foi a primeira obra estruturante no prédio escolar, que recebeu investimentos da ordem de R$ 2,21 milhões.

“A escola era cheia de cubículos, desorganizada, não parecia em nada com o que temos hoje. Aquela área [mostrou o pátio coberto] era um lugar de entulhos. Aqui era insalubre, uma situação complicada”, relatou a gestora geral Alcilene Soares.

A escola recebeu novas salas de aula, banheiros, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, pátio coberto com estrutura para auditório e passarela coberta, revitalização da quadra, sala de professores, área de convivência, dentre outras melhorias.

 

Fechar