Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Grupo Mateus vai inaugurar filial onde funcionou loja do Maciel no bairro do Anil em São Luís

A inauguração dessa nova loja Mateus, que terá o mesmo padrão das filiais do Renascença, Cohama e Turu, traz um alívio para os moradores de uma grande área do Anil

Foto: Reprodução

Depois da inauguração, no início do mês, de uma filial do Mix Pinheiro no bairro do Bequimão (Torre do Sol), uma segunda loja que pertencia à rede Maciel está nos preparativos para ser reaberta, agora com a denominação de Mateus Supermercados. Trata-se da localizada na Avenida Edson Brandão, no bairro do Anil, em São Luís, nas proximidades do campus da Universidade Ceuma (Uniceuma).

O imóvel pertence ao empresário e ex-deputado Clovis Fecury, sócio e diretor do Uniceuma, que adquiriu para alugá-lo ao Mateus, que há anos vem adotando a política de não internalizar dinheiro em prédios próprios, optando pela parceria com outras empresas dispostas a ceder suas instalações em troca de uma remuneração em conformidade com o faturamento, o que lhe possibilita não comprometer sua capacidade de endividamento no sistema financeiro.

Além destas duas, ainda estão disponíveis da Rede Maciel para locação as lojas do Cohajap, Cohatrac e Maiobão, já que a do Turu, na Avenida São Luís Rei de França, já estaria locada para a Universidade Pitágoras, que pretende transferir para este imóvel toda a parte administrativa, abrindo mais espaços para abertura de novas faculdade no prédio que herdou da Faculdade Athenas (Fama) e as demais eram da extinta Silmar, algumas delas já sob o controle também de Mateus, e a do Bequimão é da extinta Sampaio.

A inauguração dessa nova loja Mateus, que terá o mesmo padrão das filiais do Renascença, Cohama e Turu, traz um alívio para os moradores de uma grande área do Anil, compreendida também pelos conjuntos Cutim, condomínios Eco (Space e Park), Santo Antônio e Pirapora.

A empresa não se pronuncia sobre o assunto, mas a inauguração dessa loja, se não aborta, pelo menos adia o projeto de transformar a ex-sede recreativa do Grêmio Lítero Recreativo Português numa mega loja. Esta era uma das lojas mais rentáveis do Maciel e desde que entrou em crise sempre foi ambicionada por Mateus, embora este sempre negasse quando consultado sobre essa especulação.

Com a abertura dessa loja, Mateus concentra mais ainda a atividade supermercadista em São Luís. Para que se tenha ideia, com esta, passarão a ser cinco lojas no entorno do Anil: as do João Paulo, Cohab-Anil, São Cristóvão e Cohama, sem enfrentar nenhum tipo de concorrente a altura, apenas pequenas mercearias.

ATUALIZAÇÃO: Em nota, a Faculdade Pitágoras – unidade São Luís, São Luís – MA, informou que não possui nenhum tipo de negociação de imóvel com o Grupo Maciel.

Carregando