Patinação artística feminina do Brasil conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos

Patinadora ficou com 103.17 somando o programa curto e o programa longo, terminando com a primeira colocação

Da redação: Gustavo Bogea

A patinadora brasileira Bruna Wurts conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Bruna enfrentou a argentina Giselle Soler que, apesar de um bom desempenho, escorregou e caiu enquanto apresentava sua coreografia do programa longo. Aproveitando a deixa, a brasileira, dando o melhor de si, soube aproveitar da melhor maneira a oportunidade. Soler arrematou a medalha de prata e a de bronze ficou com a equatoriana Eduarda Fuentes.

Em entrevista ao SporTV, Bruna revelou insatisfação com seu desempenho no programa curto. Frisou que, se tivesse feito seu melhor e ficado em segundo lugar, estaria tudo sob controle, mas não foi isso que aconteceu. Hoje eu poderia ter ido melhor, mas não posso reclamar, né?! Estou muito feliz com essa medalha.

Bruna concluiu o programa curto perdendo apenas para Soler, por menos de dois pontos. No sábado, a argentina apresentou-se primeiro, começando de maneira impecável, no entanto, desequilibrou e caiu no ranking de posição. Giselle teve nota 53.62 no programa longo, considerada muito boa, apesar dos percalços, totalizando 92.15 e conquistou a medalha de prata.

Mesmo sofrendo desequilíbrios durante sua apresentação, não foi suficiente para impedir Bruna de receber o ouro. A patinadora precisava, pelo menos, de 55.46 pontos para assumir o primeiro lugar. Com uma apresentação bem elaborada e com boa coreografia, Bruna recebeu 66.47, totalizando 103,17 pontos, dando à brasileira a medalha de ouro.

Fechar