Programação das Ocupações Artísticas agita Centro Histórico nesta semana em São Luís

Encerrando o período das férias, as Ocupações Artísticas, tomam conta do Centro Histórico com atrações para todos os públicos e gostos

Fonte: Secma

Encerrando o período das férias, as Ocupações Artísticas, promovidas pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), tomam conta do Centro Histórico com atrações para todos os públicos e gostos.

Na quarta-feira (31), o Tambor de Crioula Nossa Senhora do Amparo, do Coroadinho, e o Tambor de Crioula do Maranhão Mestre Basílio se apresentam na Casa do Tambor, na Rua da Estrela, Praia Grande, a partir das 18h.

Na sexta-feira, no já tradicional Pôr do Sol no Palácio, a atração musical será o instrumentista e educador musical bacabalense Mano Lopes. Para o repertório foram selecionados clássicos da música brasileira. O concerto começa às 17h30.

Tributo a Gerson da Conceição

No dia 1° de agosto, quinta-feira, é a vez do reggae marcar presença no Centro Histórico de São Luís. Às 19h, também na Rua da Estrela, a Quinta do Reggae fará um tributo ao cantor e compositor maranhense Gerson da Conceição, falecido em abril deste ano.

O grupo Mano Bantu, banda original de Gerson, e convidados (Fauzi Beydoun, Alê Muniz, Dicy Rocha, Célia Sampaio, Santa Cruz, Preto Nando, Zé Lopes e Aziz Júnior) tocarão músicas do repertório e de composição do homenageado.

Os DJs Marcus Vinícius, Joaquim Zion, Neto Myller e Andrezinho Vibration também vão estar presentes no evento, que é uma iniciativa do Museu do Reggae.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA | 31 de julho
QUARTA DO TAMBOR
Casa do Tambor de Crioula – Rua da Estrela, Praia Grande

18h – Tambor de Crioula Nossa Senhora do Amparo do Coroadinho
19h – Tambor de Crioula do Maranhão Mestre Basílio

QUINTA-FEIRA | 1° de agosto
QUINTA DO REGGAE
TRIBUTO A GERSON DA CONCEIÇÃO
Praça do Reggae – Rua da Estrela, Praia Grande

A partir das 19h
Banda Mano Bantu e convidados (Fauzi Beydoun, Alê Muniz, Dicy Rocha, Célia Sampaio, Santa Cruz, Preto Nando, Zé Lopes e Aziz Júnior).
DJs Vinil: Radiola Reggae e Rádio Zion, com Marcus Vinicius e Joaquim Zion
DJs Digital: Neto Myller e Andrezinho Vibration

SEXTA-FEIRA | 2 de agosto
PÔR DO SOL NO PALÁCIO
Palácio dos Leões

17h30 – Mano Lopes com o Show Mano Trio

Fechar