Governo e Ambev fecham parceria para compra de mandioca nos 30 municípios do Mais IDH

Hoje, quatro municípios do Plano Mais IDH já fornecem mandioca para a Ambev

Da redação: Gustavo Bogea

Em reunião com representantes da cervejaria Ambev, nessa quinta-feira (31), o Governo do Estado fechou parceria para fornecimento de mandioca produzida pelos agricultores familiares dos 30 municípios do Plano Mais IDH para fabricação da cerveja Magnífica.

Hoje, quatro municípios do Plano Mais IDH já fornecem mandioca para a Ambev: Araioses, Água Doce, Milagres e Santana. Com a parceria, o objetivo é ampliar para 30 o número de municípios do Mais IDH na rota de fornecimento de mandioca, gerando emprego e renda aos beneficiários do Plano.

Durante a reunião, foi debatido sobre a implantação de fecularias de mandioca no Maranhão, incentivando assim a cadeia produtiva. Outro ponto tratado foi a criação de projeto de pesquisa visando a melhoria da produtividade da mandioca.

Ainda na conversa, foi firmado o compromisso para implantação de um projeto piloto da mandioca no Tabuleiros de São Bernardo e nos assentamentos do MST.

Segundo o Governo, a inclusão dos 30 municípios do Plano Mais IDH na fabricação da cerveja gera emprego, renda e dignidade aos pequenos agricultores familiares, valorizando a mão de obra do trabalhador rural como fornecedor de um produto como a Magnífica.

Roberto Mattos, diretor Comercial da Ambev, ressaltou que a cervejaria busca colaborar ao máximo com os agricultores de pequeno porte fornecedores de mandioca.

 

Fechar