Chá de hibisco é aliado de quem deseja emagrecer

Devido às suas propriedades capazes de potencializar os resultados de uma dieta bem regrada com exercícios físicos regulares

Fonte: Anderson Firmino

Ele tem se tornado o mais novo aliado de quem quer emagrecer. O chá de hibisco é uma infusão preparada com a parte do cálice do botão seco de uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa.

Devido às suas propriedades capazes de potencializar os resultados de uma dieta bem regrada com exercícios físicos regulares, além de diminuir a gordura abdominal e dos quadris, pela sua ação diurética, caiu nas graças de quem busca boa forma. Também tem um sabor mais agradável que os do chá preto e chá verde, pois tem um toque de framboesa.

Benefícios

A flor de hibisco tem diversos benefícios para a saúde. Por ajudar a acelerar o metabolismo, um dos usos mais populares do chá de hibisco é voltado à perda de peso.

Com grande quantidade de flavonoides e ácidos orgânicos, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, o chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, previne a retenção de líquidos, facilita a digestão e regulariza o intestino, contribuindo para a perda de peso.

Além disso, por possuir quantidades expressivas de antioxidantes, o chá de hibisco é ótimo quando o assunto é redução de colesterol. Saiba mais sobre outras características:

Fígado

Ainda devido à grande quantidade de antioxidantes, o chá de hibisco pode ser utilizado para garantir uma proteção a mais para o fígado. Isso pois os antioxidantes ajudarão a neutralizar os radicais livres presentes nas células e tecidos do corpo.

Anti-inflamatório e antibacteriano

Por ser rico em ácido ascórbico (a vitamina C), o chá de hibisco é um forte estimulante do sistema imunológico de nosso corpo. Portanto, o consumo balanceado do chá de hibisco irá proporcionar um fortalecimento geral da saúde.

TPM

O chá de hibisco também pode ter seu uso e efeito no alívio de sintomas e dores menstruais. Por auxiliar na restauração do equilíbrio hormonal, o chá de hibisco traz inúmeros benefícios na redução dos sintomas da menstruação.

Antidepressivo

Por possuir diversas vitaminas e minerais (como flavonoides), seu consumo regulado irá ajudar efetivamente na redução dos sintomas de depressão e também ansiedade, ajudando a relaxar a mente e também o corpo.

Fechar