Deputado estadual Adelmo Soares ressalta implantação do Serviço Travessia em Codó

O Serviço Travessia possibilitará a pessoas com deficiência um novo meio de transporte gratuito, assegurando acesso a diversos serviços.

Da redação: Vinicius Bogea

A população do município de Codó, a partir do mês de agosto, passará a usufruir de uma nova medida implantada na cidade pela Prefeitura local em parceria com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). O Serviço Travessia, já instado em outros municípios maranhenses, possibilitará a pessoas com deficiência um novo meio de transporte porta a porta gratuito, assegurando acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer para esta parcela da população codoense.

O deputado Adelmo Soares, parlamentar atuante no que tange às reivindicações e demandas dos municípios maranhenses, defendeu a implantação do serviço como grande avanço: “Neste meu primeiro semestre atuando na Assembleia Legislativa, realizei uma indicação ao Governo do Maranhão para que o Serviço fosse devidamente instalado no município de Codó, pois se trata de uma ação que garante adequação e inclusão de pessoas deficientes em nossa sociedade”, afirmou.

O Serviço Travessia está presente em 28 cidades maranhense, atendendo mais de três mil usuários cadastrados nos três anos de implantação. Até então, o serviço já completou mais de 78 mil viagens beneficiando milhares de pessoas. Em Codó, o serviço disponibilizará uma van adaptada para fazer o transporte das pessoas com deficiência e a Prefeitura será a responsável pela central de funcionamento e infraestrutura do Serviço.

Fechar