Ministério Público deve ser provocado após suposto vazamento do edital do concurso do TJ/MA

Na última quarta-feira (31), antes mesmo da publicação no Diário Eletrônico da Justiça Estadual, alguns cursinhos tiveram acesso ao edital

Da redação: Gustavo Bogea

Polêmica à vista. O Ministério Público deverá ser provocado após um suposto vazamento do edital do concurso público do Tribunal de Justiça do Maranhão. Na última quarta-feira (31), antes mesmo da publicação no Diário Eletrônico da Justiça Estadual, alguns cursinhos tiveram acesso ao edital. O fato levantou suspeitas sobre de onde teria partido o suposto vazamento e de quão transparente se dará a realização do certame.

No dia seguinte, mais um suposto vazamento de edital organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O do concurso para a Câmara Municipal de Fortaleza. Diante dos seguidos fatos, alguns cursinhos estão se mobilizando para provocar o Ministério Público no intuito de averiguar se as informações foram obtidas ilicitamente ou se a FCC possui fragilidade em seus sistemas de informação.

Nem o Tribunal de Justiça do Maranhão, nem a Câmara Municipal de Fortaleza e nem a FCC se pronunciaram sobre os questionamentos levantados pelo professor Ricardo Vale, CEO do Estratégia Concursos.

A redação do Jornal Pequeno enviou pedido de informações para o TJ/MA e para a FCC, mas ainda não obteve resposta.

Fechar