Duarte Jr lança app para a população opinar sobre o seu voto na Assembleia

Gratuito, fácil de baixar e já disponível para os sistemas Android e iOS

Fonte: Da Redação

O deputado estadual Duarte Jr anunciou, nesta terça-feira (6), o APP Duarte Jr, onde a população poderá interagir com o mandato do parlamentar.

O App Duarte Jr, segundo o parlamentar, traz várias opções de interação da população e coloca o eleitor no centro das decisões da Assembleia.

Gratuito e já disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo apresenta notificações diárias, com informações sobre as ações sociais e projetos de autoria do deputado.

Na seção “Participe”, o deputado disponibiliza diariamente as propostas que serão votadas nas sessões plenárias e quem são os parlamentares que as protocolaram. Clicando nas propostas, o cidadão diz como gostaria que Duarte Jr votasse, clicando “sim”, “não” ou abstenção. Há também a opção de enviar sua opinião sobre o projeto em questão.

“O aplicativo é mais uma ferramenta que incentiva a participação popular no processo de implementação de políticas públicas”, salienta o parlamentar.

“Além do projeto Deputado Em Sua Casa e audiências públicas nos bairros, agora é possível, por meio desta tecnologia, fazer com que as pessoas fiscalizem o meu mandato, opinem, participem, decidam sobre o meu voto e também denunciem problemas sociais ou ineficiência na administração pública, seja na esfera municipal ou estadual”, informa o deputado.

No App é possível enviar sugestões e denúncias sobre problemas em áreas como saúde, saneamento, segurança, iluminação pública e direitos do consumidor (especialidade do deputado), entre outras. O cidadão também tem acesso a notícias e vídeos, além de apostilas de Direito em pdf.

Fechar