Hospital Macrorregional de Santa Inês faz mutirão de consultas e cirurgias pediátricas

Serão 60 crianças recebendo atendimento ambulatorial e 12 de procedimentos cirúrgicos

Da redação: Gustavo Bogea

O Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, realiza na quinta (8) e sexta-feira (9), um mutirão de consultas e de cirurgias pediátricas. O mutirão beneficiará 72 crianças com idades entre 1 e 12 anos, com atendimentos ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos para hérnias inguinal e umbilical, criptorquidia, fibrocondroma e fimose.

“O mutirão irá atender as demandas reguladas dos municípios que integram as Regionais de Saúde de Santa Inês e Zé Doca. Dessa maneira, queremos diminuir a fila de espera para suporte médico especializado, o que resultará em um impacto positivo na resolução do quadro de saúde dos pacientes”, disse o diretor geral do Hospital Macrorregional Tomás Martins, Antônio Jorge Matias Alves.

No total, serão 60 crianças recebendo atendimento ambulatorial e 12 de procedimentos cirúrgicos. Para entreter as crianças, cinco estudantes do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irão fazer um momento lúdico com Projeto de Musicoterapia antes das intervenções médicas.

O Hospital Macrorregional Tomás Martins oferece atendimento referenciado para pouco mais de 690 mil pessoas de 20 municípios. A estrutura conta com 114 leitos, dos quais 26 para Clínica Cirúrgica Geral e Especializada, 26 para Clinica Cirúrgica Ortopédica, outros 26 para Clínica Médica, mais 26 para Clínica Pediátrica e 10 para UTI Adulto do Tipo II.

Fechar