São Luís e Imperatriz terão atrações culturais gratuitas neste fim de semana

O fim de semana está cheio de opções de lazer, em São Luís e Imperatriz

Fonte: Secma

O fim de semana está cheio de opções de lazer, em São Luís e Imperatriz, para quem quer se divertir sem gastar muito dinheiro. A programação cultural, que começa nesta quinta-feira (8), terá reggae, chorinho, forró e roda de conversa sobre literatura.

Em São Luís, a Quinta do Reggae oferece show com as bandas Guetos e Banda Crioulo D’Ifé, e participação dos DJs Binezinho Roots e Henrique Chaves. O espaço, localizado no Centro Histórico de São Luís, fica sempre lotado às quintas-feiras, a partir das 19h, e atrai muitos admiradores do gênero musical. Além da música tem exposição de artesanato, trancistas e moda reggae.

Para quem gosta de música instrumental, o Pôr do Sol no Palácio é uma ótima opção na área da Avenida Pedro II, no Centro Histórico de São Luís. Nesta sexta-feira (9), a atração é o grupo Cantinho do Choro, que levará um repertório do clássico ao popular. E o público aproveita para contemplar a bela vista da baía de São Marcos com trilha musical de primeira.

Saindo da cena musical, é possível se conectar com o mundo da literatura. A Casa de Cultura Josué Montello promove nesta sexta-feira (9), roda de conversa sobre o caso da Baronesa de Grajaú, retratado no romance Os Tambores de São Luís. O encontro faz parte de um ciclo de palestras sobre o livro, e tem agenda até o final do mês.

E no sábado (10), a Feirinha Beira Rio em Imperatriz terá show gospel com a cantora Aldeisa Suelen Oliveira, Boi Bem Querer, Forró Fama de Rei e Wanessa Oliveira. O lugar é um dos mais bonitos da cidade, e além das atrações culturais a programação conta com barracas de produtores rurais, artesanato e gastronomia.

Programação

Quinta do Reggae
Rua da Estrela, centro de São Luís
Quinta-feira (8), às 19h
Banda Guetos, Banda Crioulo D’Ifé
DJs Vinil Binezinho Roots e Henrique Chaves
Artesanato, Trancistas, Moda Reggae

Pôr do Sol no Palácio
Sexta-feira (9), às 17h30
Av Pedro II, Centro de São Luís
Cantinho do Choro

Casa de Cultura Josué Montello
Sexta-feira (9), às 15h
Roda de conversa “O caso do crime da Baronesa que tornou célebre o promotor Celso de Magalhães”
Rua das Hortas, 327, Centro de São Luís

Feirinha Beira Rio – Imperatriz
Sábado (10), às 19h
Show Gospel com Aldeisa Suelen Oliveira
Boi Bem Querer
Forró Fama de Rei e Wanessa Oliveira

Fechar