TRE e Iesti promovem ciclo de atividades terapêuticas a servidores

O evento terá programação nesta quinta (8) e sexta-feira (9), sempre das 15h às 17h, na sede do tribunal, na Avenida Senador Vitorino Freire, Areinha

Fonte: Da Redação

Investimento em saúde e bem-estar é questão de justiça. Com este mote, o Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Iesti) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai promover um ciclo de atividades voltado à saúde aos servidores do órgão judiciário. O evento terá programação nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), sempre das 15h às 17h, na sede do tribunal, na Avenida Senador Vitorino Freire, Areinha. Entre as ações estão serviços de saúde, oficina terapêutica e biodança.

No evento, os servidores terão informações sobre o instituto e sua abrangência, atividades do projeto Ecoférias com diversas ações interativas; serviços básicos de prevenção de saúde; e demonstração teórica e prática de EFT – Emotional Freedom Techniques, forma de terapia que usa a ‘acupuntura psicológica’ para aliviar tensão psicológica e dor fisiológica.

No último dia de evento, na sexta, 9, a programação contempla sessão de auriculoterapia (técnica terapêutica natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo muito semelhante à acupuntura); palestras e exercícios da terapia Constelação Sistêmica (terapia utilizada para solução de conflitos em áreas diversas do convívio social – família, escola, trabalho – tendo como centro o autoconhecimento); e biodança (une dança e psicologia com diversos benefícios terapêuticos aos praticantes).

“Esse evento reúne uma série de atividades com o viés terapêutico com a finalidade de promover um momento de autoconhecimento a esses servidores. O instituto trabalha nesta perspectiva de levar às pessoas a necessidade de se conhecer e por meio de ações terapêuticas transformar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida social, familiar e profissional”, pontuou o coordenador do Iesti e organizador do evento, Aziz Santos.

O Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Iesti), fundado em 2003, atua a partir de projetos na área das terapias integrativas, cultura, meio ambiente, desenvolvimento social local/educação, esporte e tecnologia. Promove formações, palestras, workshops, projetos culturais, educacionais e esportivos. Em sua equipe conta com advogados, psicólogos, terapeutas holísticos, produtores culturais, profissionais mestres e doutores nas áreas de sua atuação.

Fechar