Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

5ª etapa do Maranhense de Kart é marcada por provas de recuperação

A próxima etapa do Maranhense de Kart será dia 14 de setembro no Kartódromo João Salem

(Foto: Divulgação)

Na primeira bateria da categoria Cadete, Marcos Henrique largou em primeiro, abriu distância na primeira volta e se manteve no topo seguido por Leonardo Araújo e João Manoel. Na segunda bateria, mesmo largando em último, Marcos Henrique ultrapassou os pilotos e mais uma vez concluiu na frente seguido por Artur Luís e Márcio.

Pódio: Marcos Henrique, Leonardo Araújo, Márcio Webberth, Gustavo Galvão, João Guilherme

17 pilotos marcaram o grid da categoria F4. Na primeira bateria da F4 Graduados, Camizão largou em primeiro e se manteve na liderança com folga durante as 15 voltas. A briga da categoria ficou pelo 3ª lugar. Paulo Sérgio apertou Rodrigo Nunes, mas o piloto não abriu espaço. A segunda prova foi do Paulo Sérgio que fez uma corrida de recuperação e terminou bem.

Pódio: William Camizao, Paulo Sérgio, Damler e Inácio Regadas

Na Novatos, Inácio começou na frente, mas Leandro e João neto ultrapassaram o piloto e terminaram nas primeiras colocações. Na segunda bateria, Inácio se recuperou e concluiu na liderança.

Pódio: Leandro, Inácio Regadas, João Neto, Kaieno Global, Olavo Belo

Na categoria principal, 20 kartistas buscavam o pódio. Na primeira volta, Marcelo Medeiros, Lauro Moura e Lucas Fecury saíram da pista.

Na Graduados, Marcos Regadas fez a poli e garantiu o topo nas 15 primeiras voltas , seguido por Filipe Marinho. Ainda assim, a melhor volta foi de Marcelo Medeiros com 47, 9 segundos. Na segunda prova, Marcelo Medeiros tentou se recuperar e foi campeão da bateria nas 15 voltas seguintes.

Pódio: Filipe Marinho, Marcelo Medeiros e Marcos Regadas

Na 2T Novatos, Geraldinho começou no topo e terminou a bateria na frente. Lulinha correu atrás do prejuízo na segunda bateria e terminou na frente.

Pódio: Lulinha Martins, Geraldinho Filho, Pedro Henrique

Na Sênior, o estreante Canedo se deu bem nas duas baterias e largou na frente na pontuação da 5ª etapa entre os mais experientes pilotos de Kart.

Pódio: Antônio Canedo, Lula Martins, Serra Neto

A próxima etapa do Maranhense de Kart já tem data. Será realizada no dia 14 de setembro no Kartódromo João Salem, em São Luís.

Carregando