HTO já realizou mais de 4 mil cirurgias em menos de dois anos de funcionamento

A unidade de saúde é a primeira do estado que oferece atendimento de alta complexidade exclusivo na área e tem garantido um serviço ágil e resolutivo para os pacientes.

Da redação: Vinicius Bogea

Prestes a completar dois anos de funcionamento, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), localizado no Jardim Eldorado, no Turu, já realizou mais de 4 mil cirurgias ortopédicas nesse período.

A unidade de saúde é a primeira do estado que oferece atendimento de alta complexidade exclusivo na área e tem garantido um serviço ágil e resolutivo para pacientes em espera por cirurgias eletivas. Em menos de dois anos de funcionamento, o HTO realizou 4.472 cirurgias ortopédicas (dados até maio deste ano).

O HTO possui uma estrutura com 34 leitos, 10 leitos de UTI, três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos.

A unidade de saúde opera com 26 médicos e equipamentos de alta tecnologia, oferecendo atendimento ambulatorial e cirúrgico, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (Raios-X, Ultrassonografia e Tomografia). Para ter acesso à unidade, é preciso ser encaminhado por outras unidades de saúde do estado para serem acolhidos na unidade de traumatologia e ortopedia. “Nós fazemos todos os procedimentos cirúrgicos ortopédicos, com exceção da cirurgia da coluna, que tem um alto custo de compra de órteses e o Hospital Universitário já é referência para esse procedimento. Os pacientes quando chegam aqui ficam até surpresos com o serviço, por ser um serviço do SUS. Nosso papel aqui é atender bem o paciente, dar 100% de resolutividade do problema e dar qualidade de vida”, reforçou Newton Gripp.

Os médicos ortopedistas são especialistas em cirurgia pediátrica, trauma, cirurgia do pé, mão, microcirurgia, joelho, quadril, ombro, cotovelo, bucomaxilofacial e cirurgia pélvica e em especialidades que dão suporte, como cardiologia, clínica médica, anestesia, cirurgia geral, cirurgia vascular, médico intensivista e pediatria.

Fechar