Chorinho, pop rock e atividades infantis agitam o Centro Histórico de São Luís neste fim de semana

Entre as atrações do Reviva Centro estão o show com a banda local Mr. Simple, a programação cultural da Feirinha São Luís e as atividades recreativas para o público infantil no Complexo Deodoro; chorinho acontece todas sexta na Praça da Mãe d’Água

Fonte: Secom / Prefeitura de São Luís

Sábado (17) e domingo (18) tem programação do Reviva Centro em espaços como a Praça Benedito Leite e o Complexo Deodoro. Entre as atrações estão o show com a banda local Mr. Simple, a programação cultural da Feirinha São Luís e as atividades recreativas para o público infantil. O programa Reviva Centro tem atraído ainda mais os olhares da população e dos turistas para o Centro Histórico da cidade, promovendo a valorização da história e da cultura local, complementando as demais ações que vêm sendo desenvolvidas pela gestão municipal para a preservação e revitalização da área.

No sábado (17), em homenagem ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o Complexo Deodoro recebe a banda Mr. Simple que apresentará ao público o melhor do pop/rock nacional e internacional. A programação começa a partir das 18h30 e vai movimentar ainda mais a área que foi recentemente revitalizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís.

No domingo (18), a programação começa a partir das 8h30 na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. Entre as atrações estão a Banda da Feirinha, o Tambor de Crioula São Benedito Flor de Laranjeira, o grupo Lealdade de Angola e o grupo Cantinho do Choro. Também animam o público da Feirinha São Luís a banda Andrezinho e os Brotos do Forró, com o melhor do forró pé de serra; e apresentação de Celu, com músicas consagradas da MPB. A programação cultural da Feirinha vai até às 15h.

Já a partir das 17h, a programação se concentra no Complexo Deodoro. Voltada para o público infantil, as atividades serão comandadas pelo grupo Nave e pela companhia Cara de Palco. A programação para as crianças inclui brincadeiras, jogos e atrações musicais. Ainda no espaço do Complexo Deodoro a plateia irá se divertir também com palhaços, contações de histórias e músicas engraçadas.

Na noite desta sexta-feira (16), a programação do Reviva Centro leva à Praça da Mãe d’Água o Arte na Praça, com apresentação do Grupo de Choro Tangará. O público se reuniu no espaço também revitalizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís para apreciar o Choro, um gênero de música popular e instrumental brasileira, popularmente chamado de chorinho, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX.

 

Fechar