Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio bate o Vera Cruz e faz 1×0 na decisão da LBF

O jogo 2 da decisão é já neste domingo, no mesmo ginásio do Tênis Clube de Campinas

Tainá Paixão comemora a vitória da Bolívia; ala/armadora foi a melhor em quadra (Foto: Jorge Bevilacqua)

Com uma defesa agressiva desde o primeiro tempo, o Sampaio Basquete quebrou o mando de quadra e saiu na frente das Finais da LBF CAIXA 2019 vencendo o Vera Cruz Campinas por 63 a 59, no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP).

A Bolívia querida contou com 14 pontos da norte-americana Briahanna Jackson, 12 pontos de Rapha Monteiro e outros 12 de Tainá Paixão, que foi a mais eficiente do duelo e eleita MVP da Partida, com 18 pontos de eficiência. A ala/armadora do Sampaio Basquete recebeu o Troféu das mãos do Vice-Presidente da Caixa, Roney Granemann.

“Foi um jogo nervoso, sabíamos que seria assim. Mas acho que a nossa vantagem é que a gente tem uma defesa muito forte, como no campeonato todo. Apesar da gente ter se atrapalhado no ataque em alguns momentos, a nossa defesa forte prevaleceu. Temos que continuar assim, acalmar um pouco, ver o que erramos no ataque, pra ter mais segurança para fazer as cestas”, comentou Paixão.

O jogo 2 da decisão é já neste domingo, no mesmo ginásio do Tênis Clube de Campinas, com a bola subindo um pouco mais cedo, às 18 horas. A ESPN Extra, o WatchESPN e a TV NSports transmitem a partida ao vivo.

Carregando