Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mostra Cine Sesc inicia exibição de filmes nesta terça-feira em São Luís

O CineSesc volta a cena cultural ludovicenses no mês de agosto

Mostra Cine Sesc Hong Sang. (Foto: Divulgação)

O CineSesc volta a cena cultural ludovicenses no mês de agosto. Promovendo a circulação das produções cinematográficas nacionais e internacionais, nesta edição homenageia pela primeira vez um diretor contemporâneo, vivo e em plena atividade: o coreano Hong Sang-Soo. Os filmes “Hahaha”, “A Câmera de Claire”, “A visitante francesa”, “Certo agora, errado antes”, “Na praia à noite sozinha”, “Filha de ninguém” estarão em cartaz no Cine Praia Grande de 27 a 31 de agosto. A entrada é franca.

Cinema, vida, celebração, foco em pontos de vista diferentes, imprevisibilidade, incongruências do amor e relações entre verdade e mentira são temas recorrentes nos filmes de Hong Sang-Soo. Apesar de possuírem uma superfície aparentemente fácil, guardam reflexões profundas sobre a difícil tarefa de viver neste mundo cada vez mais mediado pela tecnologia e sobre as amplas camadas de sentido que suas obras nos permitem explorar.

Na última década, os filmes do cineasta coreano começaram a chegar ao Brasil, despertando admiradores e chamando atenção em relação à sua obra. O ritmo de sua produção vem impressionando a crítica especializada por sua abundância, qualidade e pela marca inconfundível de sua autoralidade. O forte das tramas do diretor é a abordagem do cotidiano de seus personagens. Na maioria das vezes, eles se confundem com o próprio cinema, em um exercício metalinguístico fascinante e permanente em sua obra.

A metalinguagem em seus filmes se tornou mais evidente ainda depois de 2015, quando filmou ‘Certo agora, errado antes’ e conheceu a atriz Kim Min-hee, com quem se envolveu amorosamente e que se tornou sua musa e sua protagonista nas obras subsequentes. O filme ‘Na praia à noite sozinha’ aborda a relação entre um diretor de cinema e sua atriz e o encontro entre vida pessoal e vida profissional invade de vez sua carreira, ganhando manchetes em jornais e holofotes em prestigiados festivais de cinema.

CineSesc
Com mais de uma década de existência, o objetivo do circuito é democratizar a cultura apresentando obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a instituição.

Carregando