Competições e shows marcam abertura dos Jogos de Verão Ludovicenses

O Círculo Militar e a Praia do Caolho receberam, no sábado (24) e no domingo (25), as atividades de abertura da primeira edição dos Jogos de Verão Ludovicenses

Fonte: Divulgação
A dupla formada por Pablo e Alessandro levou a melhor sobre Marcos André e Will e garantiram a medalha de ouro. Enquanto isso, Wenison/Junior garantiu o bronze. (Foto: Divulgação)

O Círculo Militar e a Praia do Caolho receberam, no sábado (24) e no domingo (25), as atividades de abertura da primeira edição dos Jogos de Verão Ludovicenses, evento produzido pela OCTOP Entretenimento, com os patrocínios da Glacial e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Competição totalmente gratuita, o evento foi criado com o objetivo de proporcionar lazer e diversão por meio do esporte, para todos os tipos de público.

Os Jogos de Verão Ludovicenses começaram na manhã de sábado (24), com a realização do torneio de vôlei de praia feminino e o início da competição de basquete 3×3. Na disputa do vôlei, o título ficou com a dupla Polyana/Bia, que derrotou Geise/Letícia na decisão. O dueto Yasmin/Ana Paula completou o pódio.

Polyana/Bia derrotaram Geise/Letícia na decisão. O dueto Yasmin/Ana Paula completou o pódio. (Foto: Divulgação)

Durante a tarde, além da definição dos campeões do handbeach masculino, a bola rolou para os primeiros compromissos do futebol society e do futebol de travinha. Entre uma partida e outra, o público e os atletas participaram de atividades recreativas, como sinuca e pebolim.

Dessas disputas, apenas o handbeach definiu os campeões. A turma do BGH foi a grande vencedora do torneio derrotando o Atlef na final. A Aesf ficou na terceira posição.

Domingo

As atividades de domingo dos Jogos de Verão Ludovicenses foram abertas com a chegada da Corrida do Soldado, promovida pelo Exército Brasileiro, por meio do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL). Ainda pela manhã, o evento teve continuidade com as rodadas do futebol society e os jogos decisivos do vôlei de praia masculino.

Em duelos bastantes acirrados, a dupla formada por Pablo e Alessandro levou a melhor sobre Marcos André e Will e garantiram a medalha de ouro. Enquanto isso, Wenison/Junior garantiu o bronze.

Handbeach. (Foto: Divulgação)

Pela tarde, além dos torneios de handbeach feminino e futebol de travinha, os participantes dos Jogos marcaram presença em partidas de futmesa e redinha. Dessas modalidades, apenas o handbeach feminino definiu as equipes campeãs. A classificação final terminou assim: Aesf (1º), Aliança (2º) e PLHC (3º).

Programação cultural

(Foto: Divulgação)

Depois de dois dias de atividades de lazer e esporte, os participantes dos Jogos de Verão Ludovicenses contaram com uma vasta programação cultural, totalmente gratuita: depois de apresentações dos DJs Tiago Rodrigues e Rogério Mix, o cantor Bruno Shinoda fez um grande show, que não deixou ninguém parado e empolgou o público no Círculo Militar.

Com entrada gratuita e início às 9h, os Jogos de Verão Ludovicenses continuam neste sábado (31) e neste domingo (1º), com atividades para todo o público, competições de basquete 3×3, futevôlei, futmesa, futebol travinha e futebol society, e shows gratuitos.

As melhores imagens do primeiro fim de semana e a programação completa estão disponíveis nas redes sociais do evento (@jogosdeveraoslz).

Fechar