Região metropolitana de São Luís recebe mais três Escolas Dignas

As entregas beneficiam aproximadamente 1.500 estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Da redação: Gustavo Bogea

Três Escolas Dignas foram entregues nesta terça-feira (27) na região metropolitana de São Luís. As entregas beneficiam aproximadamente 1.500 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

A Unidade Integrada Governador José Murad, em São Luís, atende cerca de 400 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do bairro Cohafuma e adjacências. A escola foi inaugurada em 1985 como uma escola comunitária, pela professora Maria das Graças, que tinha o desejo e a necessidade de ofertar educação para operários e crianças do recém criado bairro.

Na Unidade Integrada Jackson Lago, no bairro do João Paulo, teve música, dança e discurso para celebrar a entrega da escola totalmente reformada e requalificada depois de mais de 30 anos de espera.

A obra recebeu investimento de mais de R$ 800 mil, que garantiram a reestruturação de toda parte física do prédio, além da implantação de uma biblioteca com um vasto acervo e construção de uma rampa garantindo acessibilidade a todos.

No município de Raposa a festa não foi diferente, enquanto caminhavam para conhecer os espaços escolares, professores, alunos e funcionários ficavam encantados com o novo ambiente do Centro de Ensino José França de Sousa. O espaço escolar possui 10 salas de aula e beneficiará 756 estudantes e durante a inauguração era visível nos olhos de toda a comunidade escolar a alegria em receber o Centro totalmente revitalizado.

No prédio do Centro de Ensino Professor José França de Sousa, os investimentos de R$ 763.623,97 trouxeram melhorias para o espaço escolar.

Fechar