Segunda edição da WP Arena acontece em setembro, no Rio Anil Shopping

Evento de jogos eletrônicos promete atrair mais de três mil pessoas durante os três dias de atrações

Fonte: Da redação

Os amantes de jogos eletrônicos já têm encontro marcado com a segunda edição do WP Arena, que vai acontecer nos dias 06, 07 e 08 de setembro, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping. Durante os três dias, o público de todas as idades vai ter acesso a diversas atrações como Freeplay de PCs, Fliperamas e Consoles; torneio de League Of Legends e Torneio de Street Figthter V.

No local, no sábado, a partir das 12h, ainda haverá a transmissão ao vivo da final de CBLOL entre Flamengo e INTZ. Nos dias 07 e 08, haverá a transmissão, no cinema, das semifinais e final de Star Ladder Berlin Major 2019 de CS:GO. Os fãs poderão homenagear os seus personagens preferidos no concurso de Cosplay, e, ainda, concorrer ao prêmio de mil reais. Além de acompanhar a transmissão de torneios, o público geek poderá curtir atrações gratuitas de jogos eletrônicos, game de ritmos Just Dance e outros espaços para crianças, jovens e adultos se entreterem.

O Evento

Organizado pelo Grupo WP, esta é a segunda edição do WP Arena. A primeira aconteceu no mês de junho, no Shopping da Ilha, em São Luís, e atraiu mais de 2 mil pessoas durante os dois dias de evento.

Para participar desta edição, no Rio Anil Shopping, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes.

E-sports

O número de simpatizantes dos e-Sports no Brasil é maior do que a torcida do São Paulo, o terceiro clube de futebol do país em número de torcedores. Segundo a última pesquisa da Newzoo, o Brasil registrou um crescimento de 20% em sua audiência de e-Sports em relação ao ano anterior, e chegou a 2019 com 21,2 milhões de fãs.

Este total é dividido em 12 milhões de ocasionais e 9,2 milhões de entusiastas (aqueles que acompanham regularmente), o que nos coloca como a terceira maior torcida do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Fechar