Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vagas abertas para modalidades esportivas e turmas de dança no Sesc

Movimentar o corpo é fundamental para o corpo e para a mente

(Foto: Divulgação)

Movimentar o corpo é fundamental para o corpo e para a mente. Além de prevenir doenças, a prática de atividade física regular eleva a qualidade de vida e o bem estar. E para quem deseja mudar sua rotina, o Sesc está com vagas disponíveis nas turmas de dança contemporânea e performance para pessoas a partir de 14 anos, nas modalidades futsal, vôlei e basquete na faixa etária de 09 a 15 anos e esportivo coletivo para crianças com idade entre 05 e 08 anos.

Para quem deseja dar mais leveza à vida por meio da dança, uma ótima notícia: as vagas são gratuitas. Os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento do Sesc Deodoro, sendo necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e, caso não possua carteira Sesc, devem efetuar o pagamento de R$ 6,00, destinado à emissão de documento de acesso à Unidade.

Ofertando o estudo prático diversas técnicas e qualidades de movimentos na dança, processos criativos e improvisação em dança e atividades para a conscientização corporal individual e coletiva, as aulas de Performance em Dança acontecem às quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas, enquanto Dança Contemporânea é ministrada às terças e quintas, das 16 às 18 horas.

Já as vagas para as turmas esportivas estão disponíveis na Unidade Sesc Turismo. Desenvolvendo atividades alicerçadas na formação da cidadania, as crianças e adolescentes entram em contato com diferentes vivências físico-esportivas. Para concorrer o candidato deve ser, preferencialmente, dependente de comerciário e possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

As inscrições são presenciais, na Central de Relacionamento do Sesc Turismo, devendo ser realizadas pelo responsável legal do candidato e titular da carteira Sesc, caso apresente. São necessários os seguintes documentos: originais e cópias do RG ou certidão de nascimento do candidato, comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato (escola pública ou comunitária), CPF e RG do responsável legal e comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias), além das carteiras Sesc (titular e dependente) e documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso.

Confira os horários e dias das aulas em cada modalidade esportiva. Para o futsal são cinco turmas: Turma A (9 a 12 anos), segundas e quartas, das 10h às 11h; Turma B (13 a 15 anos), terças e quintas, das 10h às 11h; Turma C (13 a 15 anos), terças e quintas, das 15h às 16h; Turma D (9 a 12 anos), quartas e sextas, das14h às 15h e Turma E (9 a 15 anos), segundas e sextas, das 10 às 11h. O esporte coletivo é para crianças de 5 a 8 anos, segundas e quartas, das 09h às 10h. Vôlei são duas turmas: Turma A (14 a 17 anos), segundas e quartas, das 14h às 15h e Turma B (9 a 13 anos), terças e quintas, das 14h às 15h. O basquete é para crianças e jovens com idade entre 9 e 17 anos, terças e quintas, das 10h às 11h.

Carregando