Prefeitura de São Luís abre seleção de estagiários para projeto Turismo Educativo

Os estudantes serão submetidos a um treinamento seletivo, organizado pela Setur

Da redação: Gustavo Bogea

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), abre edital para seleção de estagiários para o projeto Turismo Educativo. Serão aceitas inscrições de estudantes de turismo, pedagogia, história, educação artística e teatro. A carga horária é de 20 horas semanais e a bolsa tem duração de 11 meses.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro de 2019 na sede da Setur (Museu da Gastronomia Maranhense – Rua da Estrela, Nº 83, Centro). O edital completo está disponível no site da Prefeitura de São Luís (https://www.saoluis.ma.gov.br/edital.asp?id_edital=1471).,

O projeto Turismo Educativo visa sensibilizar alunos do 1º ao 9º anos, do turno vespertino de escolas municipais, bem como a comunidade, sobre a importância da valorização dos atrativos históricos, culturais e naturais de São Luís, como forma de preservação do patrimônio da cidade e estímulo ao turismo sustentável.

Os estudantes serão submetidos a um treinamento seletivo, organizado pela Setur. Durante o treinamento, os participantes têm oportunidade de aprender sobre o projeto, além de adquirir conhecimentos específicos sobre turismo e a cidade de São Luís e de promover a integração do grupo, fator relevante no desempenho da equipe.

Os treinamentos desenvolvem as aptidões para a realização das atividades de teatro de bonecos, performances teatrais e acompanhamento de passeios. A seleção dos estagiários é feita a partir dos critérios já estabelecidos pelo projeto, tendo como base a postura, o conhecimento, desempenho, criatividade, iniciativa, compromisso, participação e assiduidade, necessários para a realização das atividades a serem desenvolvidas.

INSCRIÇÕES

No ato da inscrição para a seleção, serão necessários a apresentação de Currículo Vitae comprovado (cópia autenticada ou cópia acompanhada dos originais); cópia do documento de identidade (RG ou Carteira Nacional de Habilitação); declaração da Instituição de Ensino Superior comprovando que o candidato está matriculado e em qual período, sendo vedada a participação no processo seletivo do candidato que estiver cursando o último período do curso; declaração pessoal, em formulário específico a ser assinado no ato de inscrição, de que não possui vínculo empregatício ou recebe bolsa de qualquer natureza e, ainda, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do Estágio Curricular Não Obrigatório, no período de vigência da bolsa, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Fechar