Operação Lei Seca realiza mais de 300 abordagens no final de semana em São Luís

As blitzen foram realizadas na noite de sábado (31), na Avenida Jerônimo de Albuquerque e na tarde do domingo (1º), na Avenida São Luís Rei de França

Fonte: Detran

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes e preservar vidas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), por meio do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv), deu continuidade às ações da operação Lei Seca, neste final de semana, em São Luis.

As blitzen foram realizadas na noite de sábado (31), na Avenida Jerônimo de Albuquerque e na tarde do domingo (1º), na Avenida São Luís Rei de França. Segundo Dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, no final de semana, foram abordados 307 veículos e realizados 282 testes com o etilômetro. Houve 25 recusas ao teste e 11 autos lavrados a condutores que dirigiam sob efeito de álcool.

O chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, que coordenou as ações no fim de semana, destacou a boa aceitação da Operação Lei Seca. “O Maranhão apresenta um dos melhores índices de realização do teste do etilômentro, isso quer dizer que muitos motoristas estão mais conscientes, evitando beber antes de dirigir. Por isso há menos recusas ao teste durante as abordagens”, explicou.

Para o capitão do BPRv, Alejandro Moucherek Jaldin, as blitzen estão mais eficientes e organizadas. “Atualmente a nova estrutura que compõe as blitzen oferece mais segurança, credibilidade e transparência”, destacou.

O foco da Operação Lei Seca são os condutores que dirigem sob o efeito de álcool, que segundo estatísticas das principais organizações que monitoram o trânsito, são os principais causadores de acidentes com perdas de vida.

Fechar