Passeios públicos no Centro Histórico de São Luís são restaurados

Já recebe serviço de recuperação do calçamento, sarjeta e meio-fio a praça Pedro II e Beco dos Catraieiros – Centro Histórico

Da redação: Gustavo Bogea

Foram iniciados na última semana os serviços de recuperação do calçamento em toda a região do Centro Histórico da capital, para melhoria e requalificação das áreas de passeio público, como calçadas, meios-fios, ruas, vias transversais, becos, entre outros pontos.

Já recebe serviço de recuperação do calçamento, sarjeta e meio-fio a praça Pedro II e Beco dos Catraieiros – Centro Histórico. Os primeiros serviços foram de reposição pontual de paralelepípedo no calçamento. O cronograma de serviços se estenderá a outros pontos, contemplando toda a área do Centro Histórico.

Em toda a área central da cidade, entre elas a Praia Grande, serão realizados serviços de recuperação do piso, calçadas, meios-fios e sarjetas; reposição de pedras de paralelepípedo nos pontos danificados, criação de rampas de acessibilidade, entre outras intervenções na região que já vem recebendo uma gama de ações estruturais, turísticas e culturais.

Além da requalificação de áreas do passeio público do Centro Histórico, o Programa São Luís em Obras já iniciou também serviços de reforma da Fonte das Pedras, que compreende obras de recuperação total do piso, do deck de madeira; limpeza das galerias e dos tanques; pintura geral das paredes e dos gradeados; limpeza das carrancas; instalação de novas lixeiras, reforma dos banheiros e a execução de um novo projeto paisagístico.

Já o projeto de restauração da Fonte do Ribeirão contempla recuperação de calçamento, limpeza geral que inclui as galerias, limpeza e impermeabilização das carrancas e do piso em pedra de cantaria. A fonte receberá, ainda, pintura à base de água, conforme determina o IPHAN.

O Programa São Luís em Obras prevê ainda a construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coradinho; e a reforma completa do Mercado das Tulhas, na Praia Grande, para melhorar os serviços prestados ao público no espaço e resgatá-lo como ponto turístico da cidade.

A iniciativa inclui também a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; requalificação do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e entorno, intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros. As obras incluem serviços pavimentação e drenagem por toda a cidade.

Fechar