Projeto Samba Que Roda realiza ensaio geral nesta quarta-feira (4) em São Luís

O encontro desta quarta ocorrerá no Delay Studio, no bairro do São Francisco, a partir das 19h

Fonte: Divulgação

Nesta quarta-feira (4), haverá o ensaio geral do Projeto Samba Que Roda, evento que transformará São Luís na “capital do samba”. O encontro desta quarta ocorrerá no Delay Studio, no bairro do São Francisco, a partir das 19h, e reunirá todas as atrações que irão se apresentar no sábado (7), no Ceprama, sob o comando de três grandes sambistas locais: Serrinha do Maranhão, Nivaldo Santos e Boscotô.

Além destes três tradicionais e importantes nomes da samba no Estado, o Projeto Samba Que Roda contará com alguns convidados para abrilhantar ainda mais a festa. Inácio Pinheiro, Marlon, Chico, Macaé, Adão Camilo e Dadá Maravilha já estão confirmados para o evento de sábado, no Ceprama, que terá entrada gratuita.

Sendo uma realização do Grupo Oito e da OCTOP Entretenimento, o Projeto Samba Que Roda conta os patrocínios da Glacial e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e traz o melhor do samba para comemorar os 407 anos da capital maranhense.

Essa será a maior roda de samba do Maranhão e contará com mais de seis horas seguidas de shows. Os portões do Ceprama serão abertos ao público às 19h de sábado.

Para quem curte uma boa música, este é o evento perfeito. No repertório dos sambistas, estão composições de artistas da terra e também de grandes nomes do cenário nacional.

Perfis

Serrinha do Maranhão não é apenas uma voz que canta samba. É o próprio samba se expressando em “sua mais perfeita” tradição. Não é apenas mais um cantor de samba, mas a “cara e a alma” desse gênero musical tipicamente brasileiro. Em seu currículo, já tocou com nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Jorge Aragão, dentre outros bambas do samba. Atualmente, seu trabalho de maior destaque está no projeto Samba de Iaiá, onde divide o palco com Chico Chinês.

Nivaldo Santos já tocou em parceria com César Teixeira, Naninha da Vila, Mestre Joca, dentre outros. Em 2014, venceu o Festival de Música Carnavalesca na categoria Melhor Música e Intérprete. Entre os anos de 2014 e 2016, foi homenageado com o prêmio Melhores do Samba.

Boscotô é músico percussionista, Intérprete, compositor e produtor cultural atuante do tradicional reduto cultural de São Luís, o bairro da Madre Deus. É membro-fundador de diversos grupos, como o Regional Trezentos e Dez, do bloco carnavalesco Máquina de Descascar’alho, da Companhia Barrica de Teatro de Rua, do Conjunto Madrilenus, dentre outros. Como músico, já participou de shows com artistas locais e nacionais, como Naninha da Vila Maria, Alcione, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, entre muitos outros.

O quê: Ensaio geral do Projeto Samba Que Roda

Quando: Nesta quarta-feira (4), às 19h

Onde: Delay Studio, na Avenida Castelo Branco, no bairro do São Francisco (Ponto de referência: em frente ao posto de combustíveis Hélio Viana)

Contatos: Aidê Rocha (98) 99613-6521 ou Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

Fechar