Golpe usa Turma da Mônica para roubar dados de cartões de crédito

A postagem, que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, pede que crianças informem os dados dos cartões dos pais

Da redação: Gustavo Bogea

Uma postagem falsa que promete integrar crianças ao grupo seleto de personagens da Turma da Mônica está circulando pelas redes sociais. Na postagem os integrantes da “turminha” dizem estar procurando um novo amigo. Porém, para fazer parte do grupo, é necessário que a criança informe dados do cartão de crédito dos pais, como o número, a data de expiração e o código de segurança, que os criadores da postagem se referem como “os três numerozinhos de trás”.

Em nota, a Maurício de Souza Produções afirmou não ter vínculo algum com a postagem. “A Mauricio de Sousa Produções (MSP) informa que não tem nenhuma relação com a postagem fake que está circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, com o uso indevido de imagens dos personagens da Turma da Mônica solicitando, às crianças, o envio de dados de cartão de crédito e CPF de seus pais. A MSP alerta para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante”, afirmou.

Fechar